segunda-feira, 22 de julho de 2013

Assaré comemora 148 anos sem vaquejada

Palestra "Ética na Administração Pública" realizada pelo Ministério Público do Estado (MP- CE) em parceria com o município.(Foto: Agência Miséria)



Madson Vagner



Foram encerradas nesse domingo (21) as comemorações 148 anos de emancipação política do município de Assaré. A festa teve início na sexta-feira (19) com a programação cívica.

Neste as festividades da terra do poeta Patativa, teve como contratempo o cancelamento da tradicional Vaquejada pelo Ministério Público do Estado (MP-CE). O motivo não foi localizado apenas em Assaré. Segundo promotores do MP, a questão é maior e se refere aos maus tratos com animais no esporte.

Sem contestar a decisão, a prefeitura festejou com shows locais e regionais e promoveu, segundo relatos, a maior cavalgada de vaqueiros de que se tem notícia na cidade.

O prefeito Samuel Freire (PT) disse que o cancelamento da vaquejada não ofuscou a beleza da festa e que o importante é lembrar a data. Dentro da programação houve ainda alvorada festiva, missa do vaqueiro e inaugurações e obras.

“Ética na Administração Pública”
 Um dos destaques da semana do município de Assaré foi a palestra “Ética na Administração Pública”, realizada pelo o Ministério Público do Estado (MP-CE), em parceria com o município.

A iniciativa foi do promotor Luis Alcântara Costa de Andrade, membro da Procap (TCM), que escolheu Assaré, entre outros, pela estrutura do Auditório Patativa do Assaré.

Estiveram presentes, além do prefeito anfitrião Samuel Freire, os prefeitos de Antonina do Norte (Antônio Filho), Nova Olinda (Ronaldo Sampaio), Tarrafas (Lucinha Batista), Araripe (Germano Correia) e outros representantes de sete municípios do Cariri.

A palestra foi aberta ao público que ouviu do promotor palestrante que “A justiça não está contra os políticos. A justiça está contra o mau uso do dinheiro público”.









 Site MisériaSite Miséria





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário