sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aniversário do Município de Assaré

Assaré 148 anos




Assaré



Assaré meu assaré
O meu querido torrão
Declaro aqui meu amor
Com verdade e emoção
Pisando firme na areia
E muito sangue na veia
Amo-lhe de coração.


O astral da minha terra
Tem magia em quantidade
Parece que exala perfume
De primeira qualidade
Por isso que é amado
E bastante aclamado
Por toda comunidade.


Assaré é carismático
Para qualquer brasileiro
Abraça aqui a quem chega
Portanto é hospitaleiro
Tem uma linda história
De um poeta de glória
Do Brasil, do mundo inteiro.


Assaré você pra mim
É o meu porto seguro
Tem tudo que eu preciso
No presente e no futuro
É o meu favo de mel
O meu amigo fiel
No claro ou no escuro.


No nordeste do Brasil
Assaré fica encravado
É cidade cearense
Quem chega fica encantado
E não esquece jamais
Porque você é demais
Um lugar admirado.


Cento e quarenta e oito anos
Relatando a sua História
Vive sua liberdade
De luz e de muita glória
Em dezenove de julho
É motivo de orgulho
Pra se guardar na memória.



Autora: Antonia Rodrigues
Assaré/julho/2013







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário