sábado, 3 de agosto de 2013

Polícia prende agricultor

Majola estava refugiado na casa do seu pai (Foto: Agência Miséria)

  
Cinco dias após ter assassinado o seu próprio irmão no município de Assaré, o agricultor Aparecido Pedro da Silva, de 22 anos, apelidado por “Majola” e residente no Sitio Lagoa da Pedra, foi preso. Ele estava refugiado na casa do seu pai no Sítio Boqueirão, onde chegaram os Sargentos Araujo e Rodrigues, o Cabo Cosmo e os Soldados Dharcio e Nogueira para dar cumprimento a um mandado de prisão temporária na manhã desta sexta-feira.

O acusado foi recolhido à cadeia pública de Assaré e fica à disposição de Justiça para responder pelo assassinato do irmão e também agricultor Antonio Edimar Gabriel da Silva, de 37 anos, que residia na Vila Populares do bairro Muêda em Assaré. Por volta das 19 horas do último domingo (28), Majola o surpreendeu com quatro facadas e fugiu. O crime aconteceu na Rua Vereador Francisco de Assis Freitas em frente ao Colégio Ananias Ferreira de Melo.

O último homicídio registrado em Assaré tinha sido há exatos cinco meses ou no dia 28 de fevereiro quando, uma briga entre dois agricultores na rodovia estadual à altura do Sítio Limão, resultou na morte de Aluízio Alves da Silva, de 45 anos, que estava na casa de seu irmão. Ali chegou José Idelfonso da Cunha, de 51 anos, que saiu em perseguição à vítima e a alvejou com três tiros de revólver. Antes, Aluizio tinha tentado esfaquear Idelfonso e correu ao vê-lo sacar uma arma de fogo.

No ano passado o município de Assaré foi o sétimo colocado em número de homicídios na região do Cariri. O primeiro foi Juazeiro do Norte com 133 assassinatos, seguido pelo Crato com 47 ou quase quatro por mês e Barbalha com 27 ou 2,2 ao mês. Os demais foram: Brejo Santo (14), Missão Velha (13), Caririaçu (11) e Assaré com oito homicídios


Nenhum comentário:

Postar um comentário