terça-feira, 21 de maio de 2013

Poesia: Os Benefícios da Leitura


       

Os Benefícios da Leitura


A minha querida escola
Um projeto ela tem
Ele se chama FAMULC
Sua nota vale cem
É bonito e importante
E que será bem constante
Objetivos contém.


A leitura abre portas
Começando na infância
Pois nos prepara pra vida
Daí a sua importância
Livro, jornal ou revista
Ler o que estiver a vista
Pode ler em abundância.


O livro pra mim será
Um amigo, um companheiro
Seja em qualquer lugar
Deitada no travesseiro
É fonte de inspiração
E me dar informação
Porque é o meu parceiro.


A leitura tem valor
Por ser muito poderosa
Você não pode temer
Não fique aí ansiosa
Portanto comece agora
Confesso esta é a hora
É arma bem valiosa.


São muitos os benefícios
Veja que felicidade!
Aumenta o vocabulário
Que nos dá capacidade
De adquirir cultura
Pra nossa vida futura
Com bastante quantidade.


Descobri este segredo
Pois a leitura é assim
Tem um efeito danado
Acredite vá por mim
O cérebro ela ativa
Você fica criativa
Por um caminho sem fim.


A leitura estimula
Sua comunicação
Ela está presente em tudo
Que não tem comparação
Ajuda na convivência
A você ter consciência
Mas tenha de coração.


Quem tem o prazer de ler
Vive no contentamento
Encontra um mundo fantástico
Cheio de conhecimento
Ensina escrever correto
O aprendizado é certo
Seja em qualquer momento.


Neste recinto escolar
Eu quero muito aprender
É no Maria Isabel
Que vou ler e escrever
E certamente um dia
Voltarei com alegria
Para lhe agradecer.


Agradeço a Patrícia
Que é nossa diretora
E também a sua equipe
A cada coordenadora
Por este grande incentivo
E guardarei no arquivo
O nome da professora.

                                               Patrícia (Diretora da Escola Maria Isabel)



Nenhum comentário:

Postar um comentário