sábado, 16 de março de 2013

14 de março - Dia Nacional da Poesia

Na noite dessa quinta-feira dia 14 de março foi realizada a 2° edição do evento que é realizado em homenagem ao Dia Nacional da Poesia. O evento tem a sua frente.A Escritora, poetisa e cordelista, pesquisadora e professora Antonia Rodrigues Ferreira (Toinha),na ocasião a poetisa lançou o seu cordel de número 31 o trigésimo primeiro da sua carreira como poetisa.
Na noite dessa quinta-feira dia 14 de março foi realizada a 2° edição do evento que é realizado em homenagem ao Dia Nacional da Poesia. O evento tem a sua frente.A Escritora, poetisa e cordelista, pesquisadora e professora Antonia Rodrigues Ferreira (Toinha),na ocasião a poetisa lançou o seu cordel de número 31 o trigésimo primeiro da sua carreira como poetisa.


Na noite dessa quinta-feira dia 14 de março foi realizada a 2ª edição do evento que é realizado em homenagem ao Dia Nacional da Poesia. O evento tem a sua frente. A escritora, poetisa e cordelista, pesquisadora e professora Antonia Rodrigues Ferreira (Toinha), na ocasião a poetisa lançou o seu cordel de número 31 o trigésimo primeiro da sua carreira como poetisa.http://www.imobiliariasguia.com.br/banner.gif
O cordel fala com detalhes da vida do poeta maior, Patativa do Assaré conta também traços importantes onde a trechos que destacam que Patativa do Assaré além de ser poeta foi também agricultor, filósofo entre muitas outras qualidades de um verdadeiro artista.
 
Na ocasião estiveram presentes a convite da organizadora do evento várias autoridades tais como o Prefeito Municipal Samuel Freire, a Primeira dama Lurdinha Mâcedo, o Comandante do Destacamento de Policia da cidade Sargento Araújo, também estiveram presentes representantes de cada uma das escolas da cidade e em especial a familia do grande poeta Patativa do Assaré, se encontravam no evento, os 5  filhos do poeta, eram eles; João Batista, Pedro, Geraldo, Afonso e Inês, assim como também a presidente da Fundação Memorial Patativa do Assaré, Celia Gonçalves, Isabel Pio que faz parte da chefia do Memorial e pessoas da comunidade convidados a partiparem do evento.
 
                                                                                      
O evento também contou com a participação de vários artistas da terra tais como repentistas, violeiros,cantores da terra; entre as atrações que subiram no palco estavam Charles do repente, Mané do Cego, Nícolas Santos e um grupo de crianças de um projeto que funciona no Centro Social e também por a dupla de repentistas formada por pai e filho (Cícero Batista & Sérgio Batista) o palco também foi utilizado por dois dos filhos de Patativa, João Batista  e dona Inês para recitarem poesias de autoria do grande Poeta.
 

A professora, e poetisa Antonia Rodrigues Ferreira (Toinha) agradeceu a todos que estiveram presente e agradeceu também pelo apoio prestado a ela pela sua colega de trabalho, a professora Deusimar assim como também o seu esposo que é o Policial Militar CB Nilton que ela fala com muito orgulho que ele vem sempre dando forças e a encorajando a seguir enfrente como uma grande incentivadora da cultura popular o apoio que ela teve da Prefeituta Municipal de Assaré na pessoa do Excelentissimo Prefeito Senhor Samuel Freire e a primeira dama Lurdinha Macêdo e aproveitou a oportunidade para que desde  já fosse feito o convite para o próximo evento de mesma natureza que deseja realizar no próximo ano na mesma data.


Fotos e texto de Junior CDs.

                                       Os cinco filhos de Patativa do Assaré
                                       Dona Inês e João Batista (Filhos de Patativa)
Geraldo (Filho de Patativa)
                                           Mané do Cego e Charles (Repentistas)
Alencar (Cantor)
                                                     Filhos e neta de Patativa
                                                           Seu Elizeu (Poeta)
                                          Neiva Fenelon (Adjunta da Ação social)
                                      Professora Deusimar e Mestra dona Deusa
                                                Seu Assis e Vando (Cantor)
                        Cícero Batista, Mané do Cego e Sérgio Batista (Repentistas)
                                   
                                                 Toinho da Serrinha a Banda



Fotos : Cícero de Telma






Na noite dessa quinta-feira dia 14 de março foi realizada a 2° edição do evento que é realizado em homenagem ao Dia Nacional da Poesia. O evento tem a sua frente.A Escritora, poetisa e cordelista, pesquisadora e professora Antonia Rodrigues Ferreira (Toinha),na ocasião a poetisa lançou o seu cordel de número 31 o trigésimo primeiro da sua carreira como poetisaNa noite dessa quinta-feira dia 14 de março foi realizada a 2° edição do evento que é realizado em homenagem ao Dia Nacional da Poesia. O evento tem a sua frente.A Escritora, poetisa e cordelista, pesquisadora e professora Antonia Rodrigues Ferreira (Toinha),na ocasião a poetisa lançou o seu cordel de número 31 o trigésimo primeiro da sua carreira como poetisa.
Na noite dessa quinta-feira dia 14 de março foi realizada a 2° edição do evento que é realizado em homenagem ao Dia Nacional da Poesia. O evento tem a sua frente.A Escritora, poetisa e cordelista, pesquisadora e professora Antonia Rodrigues Ferreira (Toinha),na ocasião a poetisa lançou o seu cordel de número 31 o trigésimo primeiro da sua carreira como poetisa. O cordel fala com detalhes da vida do poeta maior, patativa do assaré conta tambem traços importantes onde a trechos que destacam que pátativa do assaré além de ser poeta foi tambem agricultor,filosofos entre muitas outras qualidades de um verdadeiro artista. Na ocasião estiveram presentes a convite da organizadora do evento varias autoridades tais como o Prefeito municipal Samuel Freire a Primeira Dama Lurdinha Mâcedo O Comandante do Destacamento de Policia da cidade Sargento Araújo,Támbem estiveram presentes representantes de cada uma das escolas da cidade e em especial a familia do grande poeta Patativa do Assaré,se encontravam no evento 5 dos filhos do poeta,eram eles; João,Pedro,Francisco,Afonso e Inés,assim como também a diretora do Memorial Patativa do Assaré Celia Gonçalves,Isabel Gonçalves que faz parte da chefia do Memorial e pessoas da comunidade convidados a partiparem do evento. O evento também contou com a participação de varios artistasda terra tais como repentistas,violeiras e cantores da terra;entre as at5rações que subiram no palco estavam charles do repente,mané do cego,nicolas santos e um grupo de crianças de um projeto que funciona no centro comunitario e também por a dupla de repentistas formada por pai e filho (Cicero Batista & Sergio Batista) o palco também foi utiliza por um dos filhos de Patativa e sua filha odna Inés para recitarem poesias de autoria do grande Poeta. A Professora,Autora e Poetisa Antonia Rodrigues Ferreira (Toinha) agradeceu a todos que estavão presente e agradeceu também pelo o apoio prestado a ela pela a sua colega de trabalho Deusimar assim como também o seu espos que e o Policia Militar CB Niltom que ela fala com muito orgulho que ele vem sempre dando forças e a encorajando a seguir enfrente como uma grande incentivadora da cultura popular o apoio que ela teve da Prefeituta Municipal de Assaré na pessoa do Excelentissimo Prefeito Senhor Samuel Freire E a primira Dama Lurdinha Macêdo e aproveitou a oportunidade para que desde de já fosse feito o convite para o proximo evento de mesma natureza que deseja realizar no proximo ano na mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário