terça-feira, 9 de abril de 2013

Mulheres são presas com material para explosivo em Assaré, no CE


Polícia faz a maior apreensão de munições dos últimos anos em Assaré 

André Costa
                             Munição apreendida (Foto: Agência Miséria)
 A Polícia Civil de Assaré realizou a maior apreensão de munição do ano ao prender, na tarde de ontem (08), duas comerciantes no centro da referida cidade com mais de 400 munições dos mais diversos calibres.

A operação de combate à venda ilegal de munição investigou as acusadas por cerca de um mês até efetuar a prisão em flagrante em seus respectivos estabelecimentos comerciais; o primeiro localizado na Rua Euclides Onofre e o outro situado no mercado público, ambos no centro da cidade. 
                              Munição apreendida (Foto: Agência Miséria)

As duas comerciantes foram conduzidas ao Fórum de Assaré, autuadas em flagrante e posteriormente liberadas mediante ao pagamento, individual, de 10 salários mínimos como fiança. O delegado responsável pelo caso, Carlos Alexandre, não divulgou fotos, bem como a identidade das acusadas. 
 P.S:Maria Iraci Ribeiro, 66 anos e Antônia Pereira de Carvalho, 41, foram conduzidas ao Fórum de Assaré, autuadas em flagrante e posteriormente liberadas mediante ao pagamento, individual, de 10 salários mínimos como fiança. Não fora divulgado foto das acusadas.

                           Munição apreendida (Foto: Agência Miséria)

 
Eis a lista completa do material apreendido:

105 munições calibre 36

49 munições calibre 28
47 munições para espingarda calibre 32
67 munições calibre 22
18 munições calibre 44
23 munições calibre 20
14 munições calibre 12
10 munições calibre 16
55 munições calibre 38
21 munições calibre 32 para revolver
Mais de 200 estojos de diversos calibres
200 espoletas para cartuchos
14,5 kg de pólvora
Mais de 60 kg de Chumbo



















13:29:35

 Durante a operação, duas mulheres foram presas. Elas pagaram fiança e vão responder pelo crime em liberdade. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares )

A Polícia Civil apreendeu munição e material para confecção de explosivos em Assaré, a 501 km de Fortaleza. Durante a operação, duas mulheres, uma de 41 e outra de 66 anos foram presas. As duas mulheres pagaram uma fiança de R$ 7 mil e vão responder em liberdade.
 
De acordo com a polícia foram apreendidos 380 munições, 200 estojos para armas, 52 quilos de chumbo e 30 quilos de pólvora. O delegado de Assaré,  Carlos Alexandre Marques, disse que ficou surpreso com a quantidade de material explosivo apreendido. “Foi feita uma verificação prévia realizada pelos inspetores da Polícia Civil. A quantidade surpreendeu todos que participaram da operação. Ressalto aqui que as denúncias anônimas feitas pela população também nos ajudaram a descobrir essa comercialização ilegal de munição”, afirmou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, as apreensões e prisões aconteceram em pontos diferentes na cidade de Assaré. A maior parte do material foi apreendida em um box do mercado público da cidade. A outra, em um comércio pequeno.
 
Ainda de acordo com a polícia, revender esse tipo de material, além do risco de explosão, fere também o estatuto do desarmamento. A pena pode chegar a oito anos de prisão.



13:21:19








                   SITE MISÉRIA

                                 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário