domingo, 2 de setembro de 2012

Oração de São Miguel Arcanjo


Glorioso Príncipe do Céu 


1. Oração A São Miguel Arcanjo


   Ó Glorioso Príncipe do Céu, protetor das almas, eu clamo
e invoco a ti para que me livres de todas as adversidades e
todo o pecado, fazendo-me progredir no serviço de Deus e
conseguindo d'Ele a graça de preservar até o final, para que
possa gozar a Sua presença eternamente.
São Miguel Arcanjo, protege-nos nos combates.

   Cobre-nos com teu escudo protetor e livra-nos das emboscadas
e das ciladas do demônio. São Miguel Arcanjo, Príncipe da Milícia
Celeste, subjuga o mal para sempre. Precipita no inferno o satanás
e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder 
almas, porque Tu és vitorioso pelos séculos dos séculos. Amém.


2. Oração a São Miguel Arcanjo


   Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo,
defende-nos no combate contra os príncipes e as potestades,
contra os dominadores deste mundo tenebroso e contra os
espíritos malignos espalhados pelos ares.Vem em auxilio dos
homens que Deus criou à Sua Imagem e Semelhança e que
remiu por alto preço da tirania do demônio. A Igreja Te venera
como Guarda e Patrono.

   A ti Deus confiou as almas remidas destinadas a ter assento na
suprema Felicidade. Roga ao Deus da Paz que esmague o demônio 
debaixo dos nossos pés, para que não possa mais escravizar os
homens e causar males à Igreja. Apresenta as nossas preces ao
altíssimo, a fim de que, sem demora, nos previnam as Misericórdias
do Senhor e tu tenhas o poder de agarrar o dragão, a antiga serpente
que é o diabo e satanás, e precipitá-lo acorrentado nos abismos,
de sorte que não possa mais seduzir as nações. Amém.

3. Oração a São Miguel Arcanjo

   
São Miguel Arcanjo, que precipitaste no inferno a Lúcifer e aos
 outros espíritos malignos, expulsa da minha cabeça todos os 
pensamentos de ódio, raiva, vingança, pensamentos impuros 
e perversos. Fortalece-me contra todas as outras tentações do
 demônio. São Miguel Arcanjo, que a tua espada cintilante arrede
 para longe de mim o satanás e todos os maus espíritos que 
querem me prejudicar no corpo e na alma. Sob a tua poderosa
 proteção nunca me deixarei contaminar pelo pecado do orgulho
 ou pela revolta contra o meu Deus e nem contra a Santa Igreja.
     Ó São Miguel Arcanjo ó todos os anjos bons e fiéis, defendei-me 

de dia, de noite, hoje e sempre. Amém.


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário