sábado, 26 de novembro de 2011

Homenagem Especial

                             Homenagem Especial


                       Minha Mãe, Minha Mãezinha

Encontro uma cena triste
Ao chegar do Juazeiro
Vinha com Nilton e Eugênia
Numa tarde de janeiro
A minha querida amada
Doente, muito calada
E deitada o dia inteiro.


Em casa pedia um médico
Para ser bem receitada
Na hora, não encontraram
Ficou na cama deitada
Estava perto da hora
Minha mãe, minha senhora
Doente desanimada.


Partindo, deixou saudade
E foi triste a despedida
Foi dia dez de janeiro
Chorando, fiquei perdida
Ano de dois mil e quatro
Chegamos até ao Crato
Precisou ser transferida.


Há sete anos partiu
Minha querida mãezinha
No meu carro, na estrada
Era bem de manhãzinha
No caminho de Barbalha
O tal trânsito atrapalha
Deu adeus, partiu sozinha.




Com saudade e com os olhos lagrimejando,
consegui fazer esta homenagem pra mamãe!




             APRESENTAÇÃO


      O segundo domingo de maio foi o dia escolhido
para ser o “Dia das Mães” e este cordel foi a
forma encontrada para homenagear essas mulheres
que tiveram o privilégio de conceber um filho.

     Francisca Rodrigues de Sousa, minha avó, foi
 a fonte de inspiração para a realização  desse
trabalho, pelo exemplo de mulher e de mãe que
ela representou para nós.

    Mãe, você está e sempre estará de parabéns
por todas as suas realizações, como pesquisadora
e poetisa; e este lindo cordel é emocionante,
pois toca o coração de qualquer pessoa que
ama de verdade a mãe que tem.


                    Eugênia Rodrigues Ferreira
                    (Filha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário