terça-feira, 12 de julho de 2011

ASSARÉ


                              HOMENAGEM A MINHA TERRA

Assaré teve passado
e veja o que eu vou contar
Alexandre aqui chegou
ele veio pra sondar
aos poucos foi construindo
e certamente assumindo
aqui resolveu morar.

Assaré, meu Assaré
Alexandre o fundador
na era de setecentos
grande colaborador
uma grande sesmaria
a cidade passaria
portanto foi o vencedor.


Assaré vem do Tupi
eu pesquisei, digo aqui
uma palavra indígena
não é terra do caqui
cedilha tinha o Açaré
cidade de muita fé
não vou embora daqui.

E passando a freguesia
de Santana em agosto
depois a categoria
e não sei se tinha um posto
desmembrando-se primeiro
e deixando o Saboeiro
por isso digo com gosto.

Foi na era de oitocentos
eu conto com muito amor
no ano sessenta e cinco
agora presto um favor
só tinha cheiro de mato
e agora só vejo asfalto
cada um tem seu valor.


Espero que um dia você se delicie lendo este cordel na íntegra.
VALE A PENA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário