segunda-feira, 22 de julho de 2013

Assaré comemora 148 anos sem vaquejada

Palestra "Ética na Administração Pública" realizada pelo Ministério Público do Estado (MP- CE) em parceria com o município.(Foto: Agência Miséria)



Madson Vagner



Foram encerradas nesse domingo (21) as comemorações 148 anos de emancipação política do município de Assaré. A festa teve início na sexta-feira (19) com a programação cívica.

Neste as festividades da terra do poeta Patativa, teve como contratempo o cancelamento da tradicional Vaquejada pelo Ministério Público do Estado (MP-CE). O motivo não foi localizado apenas em Assaré. Segundo promotores do MP, a questão é maior e se refere aos maus tratos com animais no esporte.

Sem contestar a decisão, a prefeitura festejou com shows locais e regionais e promoveu, segundo relatos, a maior cavalgada de vaqueiros de que se tem notícia na cidade.

O prefeito Samuel Freire (PT) disse que o cancelamento da vaquejada não ofuscou a beleza da festa e que o importante é lembrar a data. Dentro da programação houve ainda alvorada festiva, missa do vaqueiro e inaugurações e obras.

“Ética na Administração Pública”
 Um dos destaques da semana do município de Assaré foi a palestra “Ética na Administração Pública”, realizada pelo o Ministério Público do Estado (MP-CE), em parceria com o município.

A iniciativa foi do promotor Luis Alcântara Costa de Andrade, membro da Procap (TCM), que escolheu Assaré, entre outros, pela estrutura do Auditório Patativa do Assaré.

Estiveram presentes, além do prefeito anfitrião Samuel Freire, os prefeitos de Antonina do Norte (Antônio Filho), Nova Olinda (Ronaldo Sampaio), Tarrafas (Lucinha Batista), Araripe (Germano Correia) e outros representantes de sete municípios do Cariri.

A palestra foi aberta ao público que ouviu do promotor palestrante que “A justiça não está contra os políticos. A justiça está contra o mau uso do dinheiro público”.









 Site MisériaSite Miséria





 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aniversário do Município de Assaré

Assaré 148 anos




Assaré



Assaré meu assaré
O meu querido torrão
Declaro aqui meu amor
Com verdade e emoção
Pisando firme na areia
E muito sangue na veia
Amo-lhe de coração.


O astral da minha terra
Tem magia em quantidade
Parece que exala perfume
De primeira qualidade
Por isso que é amado
E bastante aclamado
Por toda comunidade.


Assaré é carismático
Para qualquer brasileiro
Abraça aqui a quem chega
Portanto é hospitaleiro
Tem uma linda história
De um poeta de glória
Do Brasil, do mundo inteiro.


Assaré você pra mim
É o meu porto seguro
Tem tudo que eu preciso
No presente e no futuro
É o meu favo de mel
O meu amigo fiel
No claro ou no escuro.


No nordeste do Brasil
Assaré fica encravado
É cidade cearense
Quem chega fica encantado
E não esquece jamais
Porque você é demais
Um lugar admirado.


Cento e quarenta e oito anos
Relatando a sua História
Vive sua liberdade
De luz e de muita glória
Em dezenove de julho
É motivo de orgulho
Pra se guardar na memória.



Autora: Antonia Rodrigues
Assaré/julho/2013







 

Programa do Ratinho do SBT em Assaré

O quadro “Voltando pra Casa”, trouxe a cearense Elza de Souza, 60 anos e seu filho Elvis de Souza, de São Paulo para Assaré (Foto: Reprodução)

Assaré-CE: Programa do Ratinho no SBT manteve segundo lugar no Ibope com matéria do Ceará


O Programa do Ratinho, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), manteve ontem o segundo lugar em audiência com uma matéria feita na cidade de Assaré, Ceará. O “Voltando pra Casa”, trouxe a cearense Elza de Souza, 60 anos e seu filho Elvis de Souza, de São Paulo para Assaré, Elza que há mais de 25 anos não via sua mãe, Mozarina Souza de 84 anos, não conteve a emoção e chorou bastante. O encontro entre mãe e filha foi emocionante e D, Mozarina, com seu linguajar bem nordestino, encantou todos os telespectadores e fez muita gente chorar no auditório do programa que é ao vivo. Em Assaré, a cidade inteira assistiu ao Programa do Ratinho na noite de ontem. 


O repórter Fábio Marcos que há anos vem fazendo esse tipo de programa, trazendo nordestinos de volta as suas origens, disse que “de todos os quadros feitos até agora, o de Assaré lhe emocionou muito, diante da simplicidade de D. Mozarina”. Os repórteres cinematográficos Júnior Bulhões e Carlos Bezerra também ficaram emocionados com a reportagem, apesar da experiência de longos anos no trabalho. Ajudar as pessoas para retornar as suas origens teve inicio no Programa Domingo Legal, no SBT, que era apresentado por Gugu Liberato. Na Record Gugu deu continuidade, mas o quadro não teve muita aceitação, diante da falta do Fábio Marcos que tem a “cara” do quadro e consegue emocionar a todos em cada apresentação.


Site Miséria


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Carro roubado recuperado

 Veículo foi recuperado pela Polícia Civil de Assaré (Foto: Agência Miséria)

Policia recupera em Assaré um veículo roubado na Bahia

Policiais civis da Delegacia de Assaré recuperaram um veículo que tinha sido roubado no estado da Bahia após receberem informações que o mesmo estava circulando pelas ruas da cidade. O carro da Volkswagen de cor vermelha havia sido levado de seu proprietário em Salvador. Em Assaré e Antonina do Norte, foram feitas diligencias pelos inspetores e a localização foi no centro deste último município.

De início parecia tudo normal, pois utilizava placas de outro veiculo. Somente após consulta do Número de Identificação Veicular foi possível notar a fraude e a constatação de que era o carro procurado. Ele estava em poder de Raimundo Nonato, de 43 anos, residente no Sitio Serrinha na zona rural de Assaré. Nos últimos dois meses, a Policia Civil deste município já apreendeu três carros roubados e faz questão de alertar as pessoas na hora da compra.


 Site Miséria

Programa do Ratinho do SBT em Assaré

Assaré-CE: Programa do Ratinho no SBT realizou gravação na região do Cariri
 A filmagem ficou a cargo da Bulhões Produções, de Juazeiro do Norte e será exibido na próxima terça-feira, 16. (Foto: Roberto Bulhões)

O quadro “Voltando Para Casa” que integra o Programa do Ratinho, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), foi gravado nesta terça-feira na cidade de Assaré, no interior do Ceará. A filmagem ficou a cargo da Bulhões Produções, de Juazeiro do Norte e será exibido na próxima terça-feira, 16. No comando o experiente repórter Fábio Marcos que há anos vem fazendo esse tipo de programa, trazendo nordestinos de volta as suas origens. O quadro começou no Programa Domingo Legal, no SBT, a época apresentado por Gugu Liberato. Ao mudar para a Record Gugu deu continuidade, disputando com o SBT o mesmo estilo de ajuda as pessoas necessitadas.

Ultimamente o quadro chegou ao Programa do Ratinho e tem tido uma boa audiência, fazendo com que a emissora invista, ao lado dos patrocinadores que estão muito confiantes. Mais uma vez o repórter Fábio Marcos entra em ação. Após trazer  tanta gente de São Paulo para o Norte e Nordeste, Fábio Marcos que se identifica muito bem com as pessoas que são sorteadas para participar do programa, está voltando ao Ceará mais uma vez. Desde o primeiro contato com o felizardo, até o momento final do encontro, onde a emoção fala mais alto, Fábio Marcos consegue repassar aos telespectadores uma realidade do nosso dia-a-dia sem sofisma ou fantasia.

Acostumado com o trabalho da Bulhões Produções em outros programas, tanto no SBT como na Record, a produção do “Voltando Para Casa” achou por bem apostar no que já conhece. Ao firmar parceria com a produtora juazeirense, coordenada por Junior Bulhões e Yório Bulhões, o pessoal do Ratinho sabe ainda da importância da cidade de Juazeiro do Norte, diante de sua localização estratégica e com um aeroporto de grande movimentação. Após 13 anos de SBT e com larga experiência nacional e internacional, Junior Bulhões é mais uma vez acionado para dar continuidade nas chegadas ao Nordeste das pessoas que consigam ser chamadas para participar do programa.

O “Voltando Para Casa”, gravado nesta terça-feira, em Assaré, envolveu os repórteres cinematográficos Junior Bulhões e Carlos Bezerra e a personagem foi a senhora Elza de Souza, 60 anos, juntamente com  seu filho Elvis de Souza, 18 anos, que há mais de 25 anos não visitava sua mãe, Mozarina Souza de 84 anos. O encontro emocionante ocorreu numa residencia localizada à rua Vicente Gonçalves de Alencar, no centro de Assaré. O apoio fundamental veio da Zaeli, Century e Tubform, empresa esta sediada na cidade de Iguatu. Novas gravações estão previstas para os estados da Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará, cujos municípios estejam num raio de aproximadamente 300 quilômetros de Juazeiro do Norte, Ceará.

















 Site Miséria